Mais um Natal se aproxima, e todas as reflexões do mundo aparecem nas redes sociais:

“Mas o que é o Natal?; Ninguém lembra do aniversariante!; Preciso me preparar para os questionamentos da família.; Não é igual a época de criança.; Presentes são hipocrisias do comércio.; Mas não neva no Brasil.; Papai Noel é invenção da coca-cola, etc“

Poderíamos ficar aqui discutindo todas essas questões, mas não é essa minha intenção.

Minha intenção é acalentar o seu coração!

Independente de cada credo, o Natal está estampado em todos os meios de comunicação, nas ruas de todas as cidades. E qual é seu sentimento? Qual a sua responsabilidade?

Essas duas respostas sinalizam se você está encarando essa época de uma maneira positiva ou negativa.

Não tem certo ou errado! Tem HONESTIDADE!

Seja HONESTO com as suas emoções. Não as ignore. Não se sinta culpado por nada, nem obrigado a nada.

Vamos fazer um exercício juntos?

Coloque essa música pra rolar 🙂

tumblr_mv54mhlwf81swnzkqo1_250

Agora sente quietinho e respire fundo.

O que o Natal te traz? Pense nas lembranças, e pense nas preocupações desse próximo tempo de festas. Anote suas preocupações. Olhe para elas SEM JULGAMENTO, apenas observe o que está acontecendo no seu coração. Se acolha com todo amor! Não dê explicações para os seus sentimentos, apenas sinta! Eles estão aí para te dizer algo, para receber sua atenção e se você desejar, resolver essas pendências emocionais de uma vez por todas! Abrace suas emoções, deixe-as sair, seja apenas um canal de passagem para essa cura.

Respire fundo.

Rasgue esse papel, agradecendo pelas novas percepções, e se livrando de todas essas dores. Jogue de preferência no vaso sanitário ou queime, para que seu subconsciente entenda que isso está realmente resolvido!

Agora repense, recrie essas emoções.

Como você gostaria de se sentir nessa época? Não vá para o caminho do vitimismo nem da revolta, cuidado! Não pense no que é impossível ou está fora do seu alcance, recrie da maneira que seja POSSÍVEL! Quem sabe comprar um vinho gostoso e passar esse dia em sua companhia, na companhia de amigos queridos, do seu amor, das crianças ou bichinhos de estimação. Que tal uma viagem, por perto ou para longe? Quem sabe comprar de presente pra você um curso que você quer fazer ha tempos? Ou qualquer outra coisa que você goste! Ou ainda, se dar de presente esse ritual, e novos sentimentos positivos? Presentes não precisam necessariamente ser materiais, tudo o que oferecemos para o outro ou para si com boa intenção e amor é um presente!

Anote, se desejar, essas novas idéias!

Aplique, pouco a pouco, essas mudanças.

As pessoas podem te criticar sim. As pessoas podem te questionar sim. As pessoas podem fazer drama sim. As pessoas podem te dar mil motivos para te provar que isso tudo está errado. Mas nada no mundo paga o valor da paz interior! E essa paz só pode ser construída por UMA pessoa: Você.

Não se permita, nesse ano, entrar em depressão por conta de publicidades ou de perrengues financeiros. Nem de cobranças externas.

Nós somos responsáveis pelo que ESCOLHEMOS sentir.

Se você não está bem, olhe para dentro de si, a sua alma precisa de atenção, e ela deve ser sua prioridade!

O mundo pode exigir muito de você, mas você define ao quê deseja dar importância!

Um lindo dia!

Adriana

Adriana Souza é Coach de Corpo e Alma e Especialista em Florais de Bach.