Meus queridos!

Venho com muito amor propor uma prática que pode mudar significativamente as nossas vidas!

Eu sou professora de meditação, mas sou também apaixonada por tecnologia.

Não conseguiria expor em palavras o quanto sou grata a evolução da internet, afinal, essa ferramenta me permite estar perto das pessoas mais importantes do mundo, e é também o meu local de trabalho!

Mas existe uma contradição muito peculiar entre os benefícios da internet e os malefícios que a mesma pode nos causar se não tivermos uma grande consciência de nós mesmos.

A prática mais importante, simples, acessível e natural para atingirmos essa percepção é a meditação. Alguns minutos por dia são suficientes para uma mudança gigantesca em nossas vidas!

Mas afinal, que proposta é essa?

Minha sugestão amorosa é que você troque 15 minutos do seu tempo com o celular por 15 minutos de meditação!

Só isso!

Como vocês bem sabem, todas as sugestões do Hoje eu Me Sinto saíram de algo que aconteceu na minha vida real! Mesmo meditando, eu sentia um cansaço extremo… e como trabalho nas redes sociais, eu tinha uma desculpa bem plausível para dizer que eu não poderia largar o meu celular!

Pois bem…

Resolvi então seguir algumas recomendações de amigas queridas, estabelecendo momentos específicos do meu dia para acessar meus emails, publicar no Facebook e interagir nessa e em todas as outras redes sociais, responder e atender meus pacientes, etc, e como num passe de mágica… minha energia foi sendo restabelecida!

Eu ainda não consigo gerenciar meu tempo com 100% de sucesso como gostaria, afinal, é viciante ficar perto de pessoas queridas nas redes sociais! Mas percebi uma diferença gritante no meu bem estar, ao aprender a respeitar meu tempo, minha energia, minha saúde… administrando com muito mais sabedoria o meu tempo diário!

Portanto, se você é daqueles que diz não ter tempo para meditar, que tal trocar o seu celular por meditação, por apenas 15 minutos?

Ah, e se você estiver tentando achar uma desculpa, dizendo: “Mas Adriana, eu não fico tanto tempo assim no celular!!!“ (eu também não tinha essa percepção antes de fazer o teste!) te dou algumas sugestões!

Em vez de prestar atenção no seu celular, durante o tempo no…

  • Metrô
  • Ônibus
  • Café
  • Parque
  • Trabalho
  • Banheiro
  • Restaurante
  • Cama
  • Sofá
  • Refeições
  • Tempo precioso com a namorada, amigos, familiares, etc
  • Fazendo nada

 

Troque APENAS 15 desses minutos pelo silêncio absoluto!

Tenho certeza que você encontrará esses minutinhos, os quais você nem percebe que gasta nesse aparelho mágico, qual suga todinha a sua energia!

É claro que o celular não é um vilão, nem o principal culpado da história! E é claro também que você vai responder a todos os seus compromissos. Não te peço de jeito nenhum para largar a tecnologia e subir as montanhas! Peço apenas 15 minutos do seu Ego para se conectar com a Alma mais linda do mundo, a sua!

Vamos?

Use a hashtag #celularpormeditacao para que eu possa acompanhar vocês e ir aprendendo também!

Gratidão sempre!

Com amor,

Adriana Souza

www.hojeeumesinto.com

PS: Se você quiser ir mais a fundo nos estudos sobre meditação, fique a vontade para participar das minhas aulas no grupo do Facebook clicando aqui, ou pessoalmente no Parc Maisonneuve caso você esteja pertinho de mim, aqui em Montreal.

Esse vídeo foi preparado com muito amor, aqui você percebe o quanto é fácil meditar, e o tamanho das transoformações que podem ocorrer em nossas vidas!

E se você não tiver tempo mesmo, esse vídeo de UM minuto pode ser a única sugestão que você precise!

 

Adriana Souza é Coach de Corpo e Alma e Especialista em Florais de Bach.